Blog de socialização entre os alunos de 1º período de publicidade e propaganda da PUC-GO. Aqui a discussão gira em torno dos conceitos da arte e da publicidade.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A vinha Encarnada Vincent Van Goch , 1888 Óleo em tela 75x93 cm Museu Pushkin de Belas Artes , Moscou
Olá! Esse é um quadro muito forte. As cores bem fortes (e escuras), o tema tbm. Vincent não tem traços tão definidos como Picasso mostrou ter, mas expressa-se 'magnificamente' bem. Adorei.
Bom pessoal .. estava aqui pesquisando mais sobre o quadro e fui descobrindo coisas muito interessante .. O quadro A vinha Encarnada de Vincent Van Gogh alem de ter sido a unica obra vendida na sua carreira,porem somente foi reconhecido após sua morte em 1890,quando foi em um campo de trigo com o pretexto de matar gralhas que estavam comendo a plantão e atirou em si mesmo,vindo a falecer as 37 anos,sendo assim nao podendo ver o reconhecimento de sua obra que foi comprado em bruxelas por 400 Francos,por Anne Boch,Van Gogh ficou sabendo da compra por intermedio de seu irmão Theo em feveiro de 1890..O quadro passou a ser disputado depois do Expressionismo! Bom por hora é isso! Atéééé maiiis ;)
O quadro nos mostra de forma nao tao realista, ja que as imagens nao sao tao claras, uma que pode ser real, como pessoas trabalhando em plantaçoes, como escravos ou servos trabalhavam para seus senhores. As cores fortes tais como o vermelho, o amarelo, tornam o quadro mais "pesado", o que nos dá a impressao de sofrimento e cansasso pelo qual as pessoas retratadas na imagem parecem passar.
A obra me chamou a atenção por suas cores que são muito fortes e que acabam gerando uma mistura inovadora. O amarelo dos raios solares associado ao vermelho da vinha gera uma composição muito bela. O pintor foi bem sucedido quando decidiu plastificar este provável pôr do Sol. É isso :D
E uma obra uma obra sensacional com cores fortes e traços marcantes. A obra de Vinha Encarnada (neerlandês: Die Rooi Wingerd) é um quadro do pintor neerlandês Vincent van Gogh, concluído no início de novembro de 1888. Esta foi a única peça vendida pelo artista em vida O quadro foi adquirido em bruxelas por 400 Francos, por Anne Boch. Van Gogh fica sabendo do negócio por intermédio de seu irmão e mecenas Theo, em fevereiro de 1890
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEsse é um quadro muito forte. As cores bem fortes (e escuras), o tema tbm. Vincent não tem traços tão definidos como Picasso mostrou ter, mas expressa-se 'magnificamente' bem. Adorei.
Bom pessoal ..
ResponderExcluirestava aqui pesquisando mais sobre o quadro e fui descobrindo coisas muito
interessante .. O quadro A vinha Encarnada de Vincent Van Gogh alem de ter sido
a unica obra vendida na sua carreira,porem somente foi reconhecido após sua morte em 1890,quando foi em um
campo de trigo com o pretexto de matar gralhas que estavam comendo a plantão e atirou em si mesmo,vindo a falecer as 37 anos,sendo assim nao podendo ver o reconhecimento de sua obra que foi comprado em bruxelas por 400 Francos,por Anne Boch,Van Gogh ficou sabendo da compra por intermedio de seu irmão Theo em feveiro de 1890..O quadro passou a ser disputado depois do Expressionismo!
Bom por hora é isso!
Atéééé maiiis ;)
O quadro nos mostra de forma nao tao realista, ja que as imagens nao sao tao claras, uma que pode ser real, como pessoas trabalhando em plantaçoes, como escravos ou servos trabalhavam para seus senhores. As cores fortes tais como o vermelho, o amarelo, tornam o quadro mais "pesado", o que nos dá a impressao de sofrimento e cansasso pelo qual as pessoas retratadas na imagem parecem passar.
ResponderExcluirA obra me chamou a atenção por suas cores que são muito fortes e que acabam gerando uma mistura inovadora. O amarelo dos raios solares associado ao vermelho da vinha gera uma composição muito bela. O pintor foi bem sucedido quando decidiu plastificar este provável pôr do Sol. É isso :D
ResponderExcluirE uma obra uma obra sensacional com cores fortes e traços marcantes.
ResponderExcluirA obra de Vinha Encarnada (neerlandês: Die Rooi Wingerd) é um quadro do pintor neerlandês Vincent van Gogh, concluído no início de novembro de 1888. Esta foi a única peça vendida pelo artista em vida O quadro foi adquirido em bruxelas por 400 Francos, por Anne Boch. Van Gogh fica sabendo do negócio por intermédio de seu irmão e mecenas Theo, em fevereiro de 1890
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBElo nome pra um quadro...
ResponderExcluir