Blog de socialização entre os alunos de 1º período de publicidade e propaganda da PUC-GO. Aqui a discussão gira em torno dos conceitos da arte e da publicidade.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Arte Moderna por Camila Marinho Mendes
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O que é Arte Contemporânea?
Na arte como na imaginação não existem limites, e isso parece ser a primeira ideia que os artistas têm procurado transmitir. O caminho dessa arte centra-se nos movimentos artísticos que evidenciaram a ruptura com os conceitos tradicionais da arte, colocando pela primeira vez a questão do fim da estética. Movimentos esses, como: Cubismo, Dadaísmo, Surrealismo, Op Art, Hiperrealismo, Land Art e outros.
A "arte" tornou-se uma reflexão actuante sobre o próprio sentido que enforma o mundo. A significação que desponta em cada gesto, cada objeto.
E por fim, se pode ainda concluir que embora as influências locais estejam sempre presentes na arte, atualmente fruto de uma globalização incontornável, os artistas se inspiram em muitas ideias e estilos internacionais.
Aluna: Ana Paula Ferreira de Oliveira
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Arte contemporanea e moderna
A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura) o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Arte Moderna e Contemporânea
Arte moderna foi um período de onde surgiu a liberdade de expressão artística permitindo o surgimento de vanguardas européias como: o surrealismo, flauvismo, futurismo, tachismo, expressionismo, cubismo e muito mais.Foi a libertação do tradicional buscando o que era novo, diferente.Com o rompimento do que era clássico surgiu a liberdade para a utilização de cores vivas, sombras, formas, figuras deformadas, cenas sem lógicas.E com o surgimento da fotografia o movimento ficou mais forte ainda se libertando de representações formais, clássicas.
Já a arte contemporânea já não buscava mais o que era novo mas sim a linguagem de tudo o que se vê e do que se faz, produzindo a todo tempo novos significados que exigem um olhar crítico e diferente do espectador.Na verdade é a reunião da diversidade de estilos, movimentos e técnicas de todas as épocas e do tempo em que se vive.Bárbara Silva